PROJETOS INR 2020

No final de 2019, foram apresentadas três candidaturas ao INR para o cofinanciamento de três novos projetos “Aprender, Capacitar e Incluir”, “ASAD em férias” e “CONTAR+”*.

Encontram-se ainda em fase de análise.

“Aprender, Capacitar e Incluir”

Projeto com o objetivo de proporcionar às pessoa com deficiência e/ou incapacidade envolvidas o contacto direto com vários contextos de trabalho e formação, onde as mesmas possam desenvolver competências que lhes permitam uma futura integração no mercado de trabalho e, por sua vez, na sociedade.

“ASAD em férias”

Projeto cujo objetivo é proporcionar uma semana (5 dias) de férias a 12 pessoas com deficiência e/ou incapacidade, num local com praia e outros contextos que estas pessoas não têm possibilidade de estar/visitar no seu dia-a-dia, dando-lhes a oportunidade de vivenciar experiências diferentes e enriquecedoras e de permitir o descanso da família/cuidador.

“CONTAR+”

Projeto com o intuito de desenvolver as capacidades de interação, comunicação e participação das pessoas com deficiência e/ou incapacidade e, simultaneamente, promover a sua inclusão em atividades de sensibilização da comunidade para temática da deficiência, da participação e da igualdade de direitos.